_Você está aqui Pagina Inicial > Destinos, Dicas de Viagem, Guia Viajante > Natal,Rio Grande do Norte – Pontos Turísticos

Natal,Rio Grande do Norte – Pontos Turísticos

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, é um dos mais belos pontos turísticos a se visitar no Brasil. Natal – Com seu clima quente, um grande número de praias, uma agitada zona urbana, bares, restaurantes, artesanato típico e a calorosa forma com que recebe seus turistas – é o local perfeito para visitar o ano inteiro. São inúmeros os pontos turísticos que exigem um certo planejamento para não permitir que nenhum detalhe se perca durante a estadia. Considerada o local com  as mais belas do nordeste brasileiro, as praias e dunas localizadas na área urbana central e no desenrolar do litoral norte e sul da capital são famosas pela excelência de sua beleza e também por divertirem os turistas com horas e horas passeando de buggies.

Praia de Ponta Negra: é a praia de Natal que mais possui hotéis, pousadas e resorts. A doze quilômetros da àrea central da capital é cercada pelas dunas do Morro do Careca, um dos principais cartões postais do estado. Aos pés da duna em algumas épocas do ano o mar transforma-se em pequenas enseadas que mais parecem piscinas. A praia de Ponta Negra pode ser considerada auto suficiente com seus inúmeros bares, restaurantes, calçadão, cinema, boates e até mesmo um albergue.

clip_image001

Praia da Redinha: No extremo norte do litoral de Natal, a Praia da Redinha está ao lado da praia de Santa Rita. Pode ser considerada uma colônia de pescadores e justamente pela grande quantidade de moradores locais a faz ainda mais paradisíaca e rústica. Pequenos estalagens e lojas fazem o local ter uma duradoura aura de um recanto particular. O turista não consegue sair de lá sem desenvolver um carinho pelo local, como se ele a houvesse descoberto.

clip_image002

Praia de Camurupim: localizada no litoral sul de Natal é uma das praias mais calmas do Nordeste. Seu mar sem ondas e tranquilo, mostra-se propício para famílias com crianças. A praia de Camurupim é comum na telinha de sua televisão, muito utilizada para servir de cenário para a maioria das novelas da Rede Globo. Lá encontra-se um dos pontos turísticos que mais chamam a atenção dos turistas: a Pedra da Oca, localizada no meio do mar, pode ser facimente acessada quando a maré se encontra baixa. A viagem para chegar até a praia de Camurupim merece um comentário a parte. Durante o trajeto a beleza mostra-se estonteante:  arrecifes, piscinas naturais, o maior cajueiro do globo são só alguns exemplos do que lhe espera pelo caminho.

Natal e seus pontos turísticos é realmente um local único que vale a pena conhecer e que se mostrará um prazer em cada segundo. Se você não foi, não perca tempo e vá! Se você já foi, não perca tempo: Volte!

E não esqueça de nos contar qual foi sua praia favorita!

Artigos relacionados

Faça um comentário

Links Patrocinados
Custom Search
Links Patrocinados
Viagens, passagens e hoteis recomenda:
Viagens, passagens e hoteis | Theme by: dkszone.net